Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 115659 - Matemática Diversos - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Um fazendeiro tem em sua propriedade várias fontes de água c...
Um fazendeiro tem em sua propriedade várias fontes de água cristalina que formam piscinas naturais. Numa delas fez, para visitas dominicais, uma “fonte dos desejos” na qual o visitante jogava uma moeda de R$ 1,00 e pensava em um desejo que gostaria que fosse realizado. No primeiro domingo de visitas apenas R$ 1,00 foi lançado na fonte. No segundo domingo, o valor que havia na fonte dobrou. No terceiro, triplicou. No quarto, quadruplicou. No quinto, quintuplicou. E assim prosseguiu. Após algum tempo o fazendeiro recolheu todo o dinheiro que havia na fonte e percebeu que se fosse distribuÃ-lo entre os 25.000 habitantes de sua cidade natal, todos eles poderiam receber igualmente até 14 moedas. Para que isso ocorresse, o tempo necessário para o lançamento das moedas está mais próximo de:
a
1 mês;
b
2 meses;
c
3 meses;
d
4 meses;
e
5 meses.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Matemática Diversos
Se José tem uma plantação de arroz. Conseguiu estocar 0,3048 toneladas desse produto. Diariamente, retira 24 kg para venda e 1400 g para consumo. Em quantos dias vai zerar esse estoque?
Se as medidas dos ângulos internos de um triângulo estão em P.A, e o maior ângulo é o dobro do menor, então a diferença entre a soma dos dois menores e o maior é:
40% de 20% corresponde a:
Dois pedreiros, que trabalham para a Prefeitura do Moreno, constroem um muro em 4 dias. Um deles, trabalhando sozinho, constrói o mesmo muro em cinco dias. Em quantos dias, o outro pedreiro, trabal...
Isadora ganhou 42 livros de seus familiares. Após ler todos esses livros, doou 2/3 para a biblioteca pública que tem o nome do seu bisavô. O número de livros que Isadora ficou, foi de: