Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 78878 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Dispôe o art. 261 do Código de Processo Penal que 'nenhum
Dispôe o art. 261 do Código de Processo Penal que 'nenhum acusado, ausente ou foragido, será processado ou julgado sem defensor'. Levando-se em consideração a capacidade postulatória do estagiário, é possÃvel reconhecer a validade dos atos de defesa praticados por este em determinado processo?
a
Não, pois o estagiário não pode praticar atos judiciais de defesa, privativos de advogado.
b
Sim, o estagiário, desde que inscrito na OAB, pode substituir advogado nos atos privativos deste.
c
Não, pois ao estagiário somente cabe a tarefa de auxiliar o advogado, não podendo subscrever qualquer ato em defesa do réu em processo penal.
d
Sim, o estagiário tem plenas condiçôes de defender o réu em processo que se apure infração penal, em atendimento ao preceito legal da ampla defesa.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
A acareação, como ato procedimental previsto no Código de Processo Penal:
Quanto ao desenvolvimento histórico do Processo Penal, pode-se afirmar que os ordálios ou JuÃzos de Deus, e o juramento, se compunham das principais provas para o Processo Penal:
Da decisão que incluir ou excluir jurado na lista geral cabe Recurso em Sentido Estrito, cujo prazo será contado a partir da publicação definitiva. Este prazo é de:
Caberá recurso em sentido estrito das decisôes que:
De acordo com a Lei no 9.099/95, nos crimes em que a pena mÃnima cominada for igual ou superior a um ano, o Ministério Público, ao oferecer a denúncia, poderá propor uma medida, desde que o acusado...
O PROCURADOR DA REPÚBLICA Z NÃO RECORRE DE DECISÃO ABSOLUTÓRIA. PROCURADOR DO INSS, QUE SE HABILITARA COMO ASSISTENTE, MANIFESTA RECURSO DE APELAÇÃO, OBJETIVANDO EXASPERAÇÃO NA PENA IMPOSTA.